sábado, 27 de janeiro de 2018

Fazendo as pazes com o frio

Decidimos que iríamos fazer as pazes com o frio assim que virou o ano. Luciana e eu estávamos apostando quem estava 'odiando' mais o frio aqui na cidade. É muito surreal você acordar e olhar que 'lá fora' está fazendo - 25 graus célsius com sensação térmica de - 35. E o pior? A vida não para, pode indo se arrumar e ir para a aula e o outro para o trabalho. E sem atrasos.

Foi um mês de adaptação com muitos palavrões e muitos " o que a gente está fazendo aqui?".

Mas aí chegou o ano novo, onde a ideia era ir para um parque onde haveria fogos e dj's. Acabamos nos juntando com um amigo brasileiro na casa de um amigo dele no centro da cidade. Do que eu me lembro da noite, foi super divertida. Foi a primeira vez que minha esposa me viu na pior. Eu estava numa situação alcoólica muito deplorável. Tudo começou quando fomos jogar 'beer pong', um inocente jogo que consiste em acertar uma bolinha de ping-pong no copo do adversário, se você acerta, a pessoa bebe. Minha dupla era Luciana, e ela é péssima para jogos e pior ainda para virar bebida. Conclusão do jogo: eu bebi por ela e por mim. Meia hora depois eu não era ninguém.
Eu e meu amigo Dennes disputamos quem estava menos pior. Eu perdi!









E no dia seguinte, dia 1º, eu tinha que trabalhar as 9 horas da manhã. Eu fui muito guerreiro.

Então, depois desse início de ano, nós decidimos parar de reclamar e tentar aproveitar o máximo o que estávamos vivendo.Foi bom porque o clima resolveu cooperar e as temperaturas ficaram melhores. Começo do ano também tem o aniversário da Lú.

Para o aniversário dela, passamos um dia num SPA incrível que tem aqui. Várias saunas, piscinas aquecidas, massagens, tratamentos corporais entre outras coisas. Tudo isso com muita neve e bastante frio. Mas foi incrível, ela amou o dia. Depois reunimos mais de 20 amigos dela num bar/pub ao lado da nossa casa (literalmente) e foi muito divertido. Foi um excelente primeiro aniversário no Canadá.



Nós também fomos patinar no gelo, e isso foi muito divertido. Um dia antes de irmos, conversamos sobre como nós dois costumavámos a andar de patins (roller) quando criança. Eu contei que eu era realmente bom, fazia flips, jumps, descia ladeira. Luciana também veio com o discurso que era boa e andava na rua e na praia constantemente. Foi minha primeira vez andando no gelo, eu estava morrendo de medo de cair e quebrar a cara no chão.Mas quando pisei no gelo foi como se eu tivesse voltado para os meus 13 anos de idade, me senti confortável. Já Luciana... foi difícil superar o trauma de uma queda que ela tinha levado após esquiar na França em 2011. Mas depois de treinar um pouco mais e não desistir, ela se sentiu confiante e mais confortável e deu tudo certo. Patinamos, rimos, tiramos foto, perdemos um gorro. Foi mais uma dia incrível no frio.




Também gostamos de levar nossas cachorrinhas em um parque específico para cachorros, quando a temperatura não está muito negativa. Lola, nossa cachorro adotada aqui no Canadá, ela não sente tanto o frio, ela se sente confortável. O pelo dela é grosso e ela é cheia de energia para gastar (7 meses de vida). Já para Frida, a brasileira, a situação é completamente diferente. Ela até se entusiasma com a neve, em correr solta com a irmã, mas depois de 5 minutos ela já está toda se tremendo com frio, com gelo na patas, toda molhada. É sofrido para ela, e por isso que sempre temos que colocar mil roupas e botas nas patas para amenizar a situação. Mas elas sempre se divertem nesse parquinho com os outros cachorros, todos soltos.




Nosso último passeio na neve foi no começo dessa semana onde visitamos o Ice Castle, que é um castelo construído unicamente com gelo. É muito bonito e vale muito a pena a experiência. Só vá visitar com as botas de inverno, porque eu fui de tênis (sapatilha havaianas) achando que era verão só porque estava fazendo 1º positivo. Chegando lá, tinha locais que era neve até o meio das pernas. 😆😓




Mas também temos nosso programas caseiros, no aquecedor, debaixo das cobertas, nos quais envolvem brigadeiro (sim, tem leite condensado aqui) e muitos seriados na tv. No momento, nosso seriado de casal é This is Us. Mas ela assiste sozinha a Gilmore Girls e The Good Wife e eu assisto a How to Get Away with Murder.


Temos planejado mais passeios divertidos pela cidade. Estamos decididos a fazer essa experiência de vida vale a pena a cada segundo. Mas confesso que não vemos a hora de chegar o verão por aqui. 😁😀😉
Share:

0 comentários:

Postar um comentário