segunda-feira, 5 de março de 2018

Um dia na nevasca de Winnipeg


O inverno está quase se despedindo, as temperaturas na cidade já estão melhorando (leia-se, saindo do menos 20, indo para o menos 5) e os dias já estão mais longos. O sol está se pondo depois das 5 da tarde, durante o meio do inverno a cidade já escurecia depois das 3.

Ontem, dia 4 de março - domingo - foi anunciado uma grande chuva de neve (nevasca) que atingiria Winnipeg durante a madrugada e o decorrer da segunda-feira, 5. O esperado era até 25 cm de neve, o que é bastante. O interessante é perceber que quando neva o clima não é tão frio. Durante o dia o termômetro registrou temperaturas de 1 grau positivo.

Com a forte tempestade de neve, a cidade entrou em estado de alerta e durante o dia foi reportado vários carros atolados nas ruas, as escolas cancelaram as aulas, algumas árvores caíram devido ao peso da neve em seus galhos, entre outros empecilhos que ocorrem na cidade com a grande quantidade de neve nas ruas. A forte tempestade acabou por volta das 2 da tarde.

E o que nós decidimos fazer? Bem, já que o intuito é mostrar como é nossa vida na neve, vestimos nossas cachorras com as roupas de passear no frio, nos agasalhamos e partimos para tirar várias fotos na neve. O visual era algo de tirar o fôlego de lindo. Foi a primeira vez que experienciamos juntos, na cidade, uma grande tempestade de neve. Não nevou essa grande quantidade durante o natal e ano novo (quando é mais comum).

Abaixo algumas fotos desse dia após a grande nevasca:




















Share:

0 comentários:

Postar um comentário