sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Vivendo o outono

Hoje, 09 de outubro, faz 47 dias que nos mudamos para a província de Manitoba em Winnipeg. A estação já mudou e estamos no Outono aqui. Realmente as folhas caem e muito. Quando chegamos - final do verão - ainda pegamos um pouco de sol e a vegetação ainda estava bem verde. Agora as árvores tem lindas folhas amarelas (algumas vermelhas) e quase todas estão enfeitando o chão.
O clima também mudou, de repente passou de quase 30º para 7º. O vento é bem gelado.

Nossa adaptação continua ótima, em menos de 2 meses já conquistamos muitas coisas aqui. Há uma semana nos mudamos para o nosso apartamento. Saímos do porão na casa da adorável família Mello e viemos para um lindo bairro italiano chamado Corydon. Ainda estamos no processo de montar nosso apartamento, mas já temos o essencial (cama, tv, sofá, microondas, utensílios de cozinha e etc...). Uma curiosidade; nossa sala de Tv/Estar não tem luz. Não tem instalação para luz em nenhum apartamento desse edifício. As pessoas precisam comprar abajur altos para criar iluminação. É engraçado e estranho ao mesmo tempo.

Na universidade de Luciana tudo vai indo bem. Em breve ela começa umas aulas práticas importantes no curso. Ela também resolveu aproveitar a academia que eles oferecem para se exercitar e queimar os chocolates que ela anda comendo. Aqui tem um tal de 'Mars' que é coisa de louco. É tão bom que a gente come quase todo dia. É irresistível!

Eu fui transferido de local no meu trabalho e agora trabalho a 7 minutos de ônibus de casa, ou 20 caminhando. Antigamente eu tinha que pegar dois ônibus em um trajeto de 1h e meia. Também comecei a ser treinado para ter mais responsabilidades e atingir o cargo de gerência. Ainda não entendemos exatamente porque, mas as pessoas aqui gostam de mim. E eu vou tentando fazer o melhor de mim para superar expectativas.

Estamos começando a amadurecer a ideia de uma irmã para Frida, vamos adotar uma. A burocracia aqui no país é enorme, é quase como se estivéssemos querendo adotar uma criança. Milhões de perguntas, formulários, entrevistas, tudo muito levado a sério. O que é ótimo!

Hoje aqui é feriado de Thanksgiven. Dia de agradecer por todas as graças, vitórias, conquistas alcançadas. Luciana e Eu temos muito o que agradecer a Deus e a todos que nos cercam por esse ano incrível. Ontem, domingo, tivemos o almoço de comemoração com a família Mello. Muita comida gostosa, todo mundo presente, muito carinho e acolhimento. Foi meu primeiro thanksgiven da vida, e toda vez que eu ouço essa palavra, me lembro de algum episódio especial do seriado 'Friends'.

Ficamos uma semana sem internet em casa no nosso apartamento. E nos 2 primeiros dias a gente também já não tinha mais internet (pacote de dados) no celular. Voltamos- forçadamente - para os anos 2000. Nem tv a gente tinha comprado ainda. Aproveitei esses dias para começar a ler meu primeiro livro em inglês; 'Harry Potter and Cursed Child'. Foi o último livro lançado ano passado e eu não tinha lido ele ainda. Luciana aproveitou para adiantar os deveres de casa.
E quando finalmente a internet chegou, o laptop não conecta o wifi. A Tv funciona, o Iphone funciona, Android funciona, mas laptop não. Para usar o laptop tem que conectar um cabo no modem. Tá péssimo isso.

Enfim, so far so good! Não temos nada do que reclamar em nossas vidas, pelo contrário, agradecer sempre.
Um beijo saudoso em todos!


Share:

0 comentários:

Postar um comentário