quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Nos casamos para conseguir o visto canadense?

Algumas pessoas nos perguntam se nós tivemos que nos casar para conseguir o visto canadense. E a resposta - chocante - é: Não! E mais chocante ainda, quando nos casamos não tínhamos a MENOR ideia que nós viríamos a morar no Canadá. Óbvio que já existia o planejamento e a vontade, mas a confirmação não.

Voltando no tempo, era setembro de 2016 e nós resolvemos tentar a sorte e ir morar no Canadá, vendemos tudo que tínhamos, cancelamos contrato de apartamento, fizemos toda a papelada do visto correndo contra o tempo. A princípio tentamos ir para uma cidade chamada Barrie. Mas devido a milhares de contratempos, acabou que essa mudança foi prorrogada. A ideia era que nos mudássemos no dia 31 de dezembro de 2016. Mas não deu.

Então, seguimos nossas vidas e nos restabelecemos financeiramente, emocionalmente e completamente em paz com a vida. Estávamos num momento muito confortável, que por muito tempo desejamos.Luciana trabalhava num cargo ótimo no Ministério da Integração e eu estava brilhando no Curta Mais Brasília. Profissionalmente, ambos estavam satisfeitos.
E por isso tínhamos dúvida se deveríamos repensar no plano do Canadá. Então, sem a menor expectativa, no mês de junho de 2017 demos entrada na papelada do visto novamente (sim, tivemos que recomeçar do zero) e simplesmente deixamos acontecer.   

Acontece que em meados de abril foi quando resolvemos casar, assim, do nada. 

A história verdadeira é assim; Luciana foi criada boa parte de sua vida com a companhia de sua avó materna, Dona Glória (uma senhora muito fofa e linda) que infelizmente sofre de Alzheimer. Então, não tivemos dúvidas, como a doença não regride, ela só avança ou estagna, resolvemos que seria muito especial ela estar no nosso casamento, participando e com consciência (mesmo que temporária). E ela como é muito apegada a Deus, seria muito especial que ela visse sua neta casando na igreja. 

Incrivelmente nós conseguimos planejar um casamento inteiro em  2 meses. E olha que com bastantes empecilhos: 90% da família dela mora em São Luís/MA ou em Fortaleza/CE. A nossa ideia era realizar uma cerimônia simples, intimista, e com um outro grande detalhe; em Pirenópolis (a cidade que nos conhecemos.).

Quando percebemos tínhamos um mini wedding (casamento pequena para 70 pessoas) e um destination wedding (em outra cidade). Chiquérrimos!

Todos da nossa família compraram a ideia e com ajuda deles conseguimos organizar tudo em mais ou menos 70 dias. Primeiro nós nos casamos no civil, pois a igreja exigia, depois fizemos curso de noivos na igreja próxima a nossa casa, escolhemos nossos padrinhos a dedo e nós mesmo fizemos os convites. Aliás, nós fizemos os convites do casamento também. Resolvemos fazer tudo com a temática rústica. Fizemos um site com algumas informações, entre elas algumas pousadas onde os convidados poderiam se hospedar, reservamos a igreja do Bonfim na cidade de Pirenópolis e por fim fechamos contrato com uma das maiores empresas de casamento em Goiás e tivemos nosso casamento realizado em um lugar paradisíaco. (A organização não foi exatamente nessa ordem).

Nesses 2 meses tivemos que resolver todos os detalhes do casamento; vestido da noiva e todos os acessórios, roupa do noivo, roupa dos padrinhos, cor do vestido das madrinhas, as bebidas do casamento, experimentar os doces, reunião em Pirenópolis para decidir arranjos de flores, buffet, músicas da igreja. Relembrando assim, foi uma loucura muito deliciosa.

A igreja escolhida era tão linda e tão perfeita para a nossa proposta. Conseguimos reservar para o dia e a hora que desejávamos. Convidamos nossa amiga Laura (minha amiga da época de colégio) para cantar na cerimônia, o que tornou tudo mais especial e intimista do jeito que queríamos que fosse. Ela nos ajudou muito com a escolha do repertório e teve que aprender alguma músicas em duas semana. Tudo com muito carinho.

Outro presente foi o nosso fotografo incrível que por um acaso era primo de Luciana. Um dos melhores de Brasília se dispôs a nos fotografar, tanto na prévia do casamento, quanto no making of, casamento e recepção. As fotos falam por si sobre a qualidade excepcional do trabalho. Também tivemos a sorte de encontrar (por meio do fotografo) um casal maravilhoso que fez toda a captação de vídeo do nosso grande dia. O resultado ficou tão fantástico e tornou o dia ainda mais especial. (Principalmente porque só tivemos noção do que foi o casamento mesmo depois de ter em mãos e contemplar as fotos e o vídeo editado).

Pelo tempo curto para organizar tudo, não conseguimos agendar uma banda boa para tocar no casamento, então optamos por um Dj tocanddo na recepção. E esse é o único detalhe que nós mudaríamos se tivéssemos mais tempo de preparo.

Enfim, no da 30 de junho de 2017 as 15h da tarde nós nos casamos na cidade que nos conhecemos pela primeira vez. Foi tudo tão perfeito, alegre, muito amor envolvido e muitas histórias (alguns bafões) e muitas saudades desse dia tão especial em nossas vidas.

E não, não tínhamos ideia de que acabaríamos nos mudando para o Canadá 2 meses depois. Realizamos o casamento, partimos para nossa lua de mel (Uruguai e Argentina) e depois voltamos para nossa rotina feliz e de trabalho em Brasília e sinceramente, tínhamos esquecido do Canadá. Não criamos e nem geramos expectativas, deixamos o processo - demorado - do visto rolar. Se fosse para acontecer, e se fosse da vontade de Deus, daria certo.

No dia 4 de agosto recebemos um e-mail do consulado canadense com a nossa resposta. O visto de estudo de Luciana e o meu visto para trabalho, ambos tinham sido aprovados. E a escola onde Luciana viria fazer a especialização começaria as aulas no dia 24 de agosto, ou seja; Tínhamos exatos 20 dias para nos mudar, para mudar nossas vidas.

Foi tão louco e corrido quanto montar um casamento as pressas. Imagina, tínhamos uma vida confortável, num apartamento incrível, nossos carros, trabalhos maravilhosos, vida plena e feliz. Pois decidimos, pensando no futuro da nossa futura família, que seria melhor agarrar essa oportunidade e vir para o Canadá.

Hoje estamos aqui há seis meses, e com quase 8 meses de casados. E a sensação é de que nós faríamos tudo outra vez.
Segue abaixo algumas fotos do casamento e um link com um videoclipe do casamento.





 





 






 








Clique para assistir ao vídeo do casamento: https://drive.google.com/open?id=0B6IlQcT5zeVfYTkxdGtBZDBRVDg

Share:

Um comentário:

  1. Estamos felizes por vocês estarem felizes. Temos saudades. Pois vocês sempre estarão conosco,laços são muito fortes nos unem.Por isso, a saudade é amenisada. FELICIDADES,ALEGRIAS,MUITA SAÚDE SÃO OS VOTOS DE SEU TIO É TIA CRIS.

    ResponderExcluir